Quanto Custa Advogado para Fazer Inventário
Quando uma pessoa falece, ela deixa todos os seus bens para os seus herdeiros. No entanto, essa transição de propriedade não é feita de maneira automática e nem gratuita. É preciso, portanto, saber Quanto Custa Advogado para Fazer Inventário pois a contratação do mesmo é obrigatória.
Contamos com duas modalidades de inventário: judicial e extrajudicial. Os custos do inventário extrajudicial são em geral menores, como também o seu tempo de processamento, porém cabe ao advogado que for escolhido para conduzir o procedimento realizar tal análise, decidindo qual melhor modalidade para seu cliente.
Antes de informar Quanto Custa Advogado para Fazer Inventário, é importante destacar que não há como fazer um inventário sem a intervenção de um advogado devidamente registrado na OAB, pois isso é uma imposição legal.
Cada profissional do Direito pode fixar o preço do seu trabalho de forma independente, mas há certas restrições. Ao saber Quanto Custa Advogado para Fazer Inventário é preciso levar em conta o grau de experiência e renome do profissional, o volume de trabalho e a complexidade da matéria.
O valor dos honorários de um advogado pode girar ao redor de 2 a 10% do total de bens do inventário. Por isso, é importante ter em mente que quanto menos profissionais jurídicos envolvidos, melhor para os herdeiros.